sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Qual é o biquini ideal para o seu corpo?

Gente, a primavera/verão já está chegando e com isso algumas meninas aproveitam as promoções para comprar seus biquinis! Mas muitas dessas ficam na maior dúvida na hora de comprar ou porque tá gordinha ou magrinha ou porque tem busto demais ou de menos... por isso separei aqui algumas dicas de biquinis para todos os tipos de corpos. Com elas ninguém mais vai errar na hora de comprar o seu!

Existem muitos tipos de biquinis: Lisos, estampados, com bojo, com strass, com laços... mas devemos ficar bem atentas na hora de comprar o nosso para ver qual o que pode nos favorecer mais.
Confira abaixo alguns conselhos de peças, modelos, e cores que melhor se ajustam ao seu tipo físico, valorizando seu corpo e sua beleza natural:

Quadril largo: A melhor alternativa é investir a parte de cima com biquínis estampados pois dessa forma chama mais atenção para essa área. E para a parte de baixo prefira os biquínis lisos, sem estampa. Além disso, é melhor você escolher cores escuras como o azul marinho ou preto. Prefira também os modelos com a faixa lateral mais larga!


Pouco busto: Isso não é problema meninas! Hoje nós temos muitos biquinis com enchimento para sustentar e dar volume aos seios. Outra alternativa é investir em biquínis que sejam estampados com tons mais claros na parte de cima e lisos com cores mais escuras na parte de baixo, para que a parte de cima chame mais atenção. Na parte de cima os biquínis podem ter detalhes que ajudam a realçar os seios, como plissados, bordados, forma de laço ou serem do estilo “cortininha."



Muito Busto: Para disfarçar os seios grandes, aposte em um biquíni com decote em forma de “V”, mas que dê sustentação aos seios, porque além de tudo a gente tem que se sentir bem! Outra dica é investir em alças largas. Não abuse das cores e nem das estampas para não chamar ainda mais atenção para a parte de cima! #FicaDica


Alta e magra: Para as meninas que querem aparentar ter mais curvas invista nos biquínis mais enfeitados, com mais detalhes. Bordados, estampas, plissados, strass, laços (tanto na parte de cima, quanto na debaixo). Também podemos recorrer a cores fortes, como verde, framboesa, amarelo, laranja, roxo ou branco. Além disso, as mais magrinhas podem abusar de muitos estilos de biquínis, inclusive os micros! Só devem evitar as modelagens mais arredondadas, como o sunquíni, que é largo e cobre muito o corpo!

Gordinhas e baixinhas: Se você é baixinha e não tem o peso ideal a melhor opção são os biquínis com decote em forma de “V” na parte de cima ou no estilo sunquini. Vocês também podem investir nos biquínis com tecido Jersey pois não marcam tanto o corpo, evitando aquelas famosas “dobrinhas”. As cores escuras são as mais adequadas!

Pernas finas: Para as garotas que desejam "harmonizar" sua pernas finas com o resto do corpo o melhor é usar a calçinha do biquíni, tipo “culote”, com desenhos chamativos e cores fortes.


Bumbum grande: Você pode recorrer a modelos de biquínis, “push up”, que são desenhados para moldar e sustentar essa zona do corpo!

Pra quem tem barriguinha: Para você que quer afinar a cintura, o ideal é um biquíni de cores escuras! Não use biquínis estampados e nem de listras horizontais, isso só aumentará sua cintura.


Busto caído: O melhor é não apostar em decotes profundos, e sim por biquínis com alças que amarrem no pescoço para levantar os seios.

Dicas:
Loiras: Ficam melhor com cores claras como: azul turquesa, verde, rosa, azul bebê e lilás.

Morenas: Combinam com branco, preto, laranja, amarelo, verde bandeira e framboesa.




Agora vejam alguns biquinis lindos que podem ajudar vocês na hora de comprar!
Primeiro da grife Água de Coco:



Agora vejam da grife Salinas:






É isso aí meninas, espero que tenham gostado


6 comentários:

Amanda :D disse...

No ano passado eu comprei (mandei fazer) um biquini verde claro, a parte de baixo lisa e a de cima com flores, coisa mais linda, a parte de baixo é mais larguinha e com uma fivela com pedraria. Coisa maais linda. Mas sei lá, eu não gostei muito do jeito como ele ficou :S
tava pensando em comprar maiô, o que vocês acham?

Bruna Raposo disse...

ooi amor, somos Bruna Raposo e Viviana Almeida, a mari melo é minha amiga e me indicou seu blog, começamos a pouco tempo, 4 meses na verdade, e tamos atras de parceria, topa? :* AAAMEI SEU BLOOG *-*(@bruna_raposo)

Anônimo disse...

ameeei esse post! eu tinha muita dúvida sobre qual biquini deveria usar pra favorecer o meu corpo e era exatamente isso que eu procurava! continue assim *.*! beeeijo

Ops! disse...

o biquini deve ser muuito bonito mesmo amanda, não sei pq você não gostou! quanto ao maiô tá muito em alta, vou fazer um post sobre ele inclusive, só não botei sobre eles nesse post porque esse era mais especifico para os biquinis que favorecem seu corpo! mas é só aguardar :)

obrigada bruna e vivi! entraremos em contato, fofas!

que bom que era o que você procurava anônimo, continue vendo as novidades do ops! :)

Anônimo disse...

Sou alta e magra , comprei um biquine liso em cima e a parte de baixo florida... sou magrinha mas tenho quadril largo , então eu acho que vou ter que comprar outro liso em baixo e estampado em cima!!! ;)
amei as dicas , depois que as li resolvi comprar um novo biquine

Anônimo disse...

AMEI SEU POST MUITO LEGAL TAVA PRECISANDO MESMO DE UMAS DICAS ESTAVA COM DÚVIDAS DE QUE BIQUINI COMPRAR!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...