sábado, 14 de agosto de 2010

Customizando...

Oi meninaas! Tô de volta ein? Como Marília já falou no post anterior, estamos um pouco cheias na facul, essa vida de estudante de arquitetura não é nada fácil! haha Mas... não é por isso que vamos abandonar vocês, jamais!

Hoje vou ensinar a fazer o TIE DYE, que são aquelas manchinhas sabe? parece um degradê... É muito fácil e tem um resultado bem interessante! Observem:

Ashlay Tisdale e seu vestido TIE DYE:

Muito lindinho né? Adorei!


Vejam mais alguns modelos:







Como deu pra ver nas fotos, o tie dye está bastante presente nos vestidos, mas também pode ser feito em blusas, coletes, saias... Tudo depende da sua criatividade.

Eu aprendi a fazer através do blog Customizando (confiram o blog!) Indico vocês a darem uma passadinha por lá, tem muitas idéias legais. Conheci o blog essa semana através do twitter que vocês podem seguir :@customizando, aproveitem o embalo e sigam a mim e ao Ops! também: @marcellabrandao, @opstonamoda. Mas vamos ao que interessa, vou mostrar o resultado da minha camisa e mostrar como faz ;)

Antes de tudo confiram os materiais necessários:



Barbante ou luva? Isso mesmo. Se não tem barbante em casa pode usar o cadarço de algum tênis seu que não tem problema.

Primeiro Passo é muito fácil:

Escolha uma camisa que está emprerrada no seu armário pedindo pra ser usada, coloque ela no chão e comece a amarra-la como nas imagens abaixo:




Você pode fazer quantos nós quiser, o lugar que você amarrar vai continuar no mesmo tom da camisa e os outros que estão soltos vão mudar de cor.


Agora você vai pegar o balde, colocar 1 litro de água e completar com um pouco de água sanitária.


E em seguida, ir colocando aos poucos a camisa dentro do balde:


Você escolhe até aonde a camisa deve ser manchada. Percebam que eu deixei boa parte do lado de fora para não manchar... deixei assim, e no final, antes de tirar para lavar, peguei a garrafa de agua sanitária e fiz alguns pinguinhos nessas partes que não entraram no balde.



Você deve deixar durante 1 hora, mais ou menos... o ideal mesmo é depois de um certo tempo você ficar sempre olhando para ver o resuldado e tirar na hora que você achar ideal.
Quando tirar é só lavar, e deixar de molho no amaciante por um tempo.


Agora querem ver o resultado? HAHAHA




AÍ VAI ELE...










Agora veja um look com a camisa TIE DYE:


Aproveitando o embalo, vou mostrar 2 shorts que também customizei:


Esse short foi muito simples de fazer, eu apenas cortei até os bolsos ficarem de fora e depois desfiei com uma agulha.






Esse segundo short, infelizmente não tenho a foto do antes... Mas ele também foi muito fácil.
 Cortei uma pequena parte da barrinha do short, apenas pra poder deixar desfiadinho, fui puxando com a agulha até ficar como eu queria. Com uma tesoura com pontas fiz uns rasguinhos bem de leve, e depois fui aumentando... Em seguida coloquei o short em um balde com a mistura de água e água sanitária até ele atingir a cor que eu desejava. Ele era um jeans azul, mas não muito escuro, num tom parecido com esse short que mostei em cima, e o RESULTADO foi este:


                      
 Ficou num estilo bem detonado, que está super em alta, tipo os shorts da Sabrina Satto, que são de babar!


E aí meninas, gostaram? Agora façam os seus também... E se possível enviem fotos dos resultados para o nosso email para postarmos no blog. opstonamoda@hotmail.com



15 comentários:

. Ray disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
duda disse...

da pra fazer isso em qualquer tecido, ou tem que ser de malha?

Ops ! disse...

Oii duda, dá pra fazer em qualquer tecido sim! essa camisa não é de malha não, é de algodão! dá pra fazer até no jeans... beijOPS!

juh... disse...

ficou muito legal!! da pra fzr no jeans mesmo? posso fazer em um short? ficaria legal?

tonton disse...

amay!ahaha :)

Amanda :D disse...

Ficou legal, mas nao sei se usaria :S

Angélica disse...

Adorei, farei já tenho uma bblook esquecida no armário...roxinha tb ;) e fica otimo pra ser opção pra quem tem empregada que vive manchando nossas roupinhas! bj

Geanne disse...

Adoreiii... só q as gotinhas de água sanitária na parte da blusa q não entrou no balde, não ficou legal... axo q só as manchas já ficariam showw..! E claro... os shorts ficaram massaa!Ótima dica! Bjosss

Customizando disse...

Olááá! Obrigada pela indicação! :)
E suas customizações ficaram massa!! Muito lindas mesmo, parabéns!
Bjins

Anônimo disse...

só um dica meninas, AUMENTANDO ali é com U e não ALMENTANDO com L!
NÃO ACEITEM O COMENTÁRIO! Só pra vcs concertarem esse errinho!
Beijão! Adoro o Blog!

Ops ! disse...

Obrigada pela dica querida, o erro já foi consertado! acontece...
E Geanne, eu super concordo com você. Também achei que sem as gotinhas ficaria melhor, não combinou muito! Mas como foi um teste de primeira vez a gente deixa passar né? hhehehe. E Juh, dá pra fazer no short sim, fica super legal, e ta super em alta o jeans manchado. Beijãoo

Amanda disse...

Eu tb prefiro sem as gotinhas... Adorei a idéia! com certeza vou fazer em casa e mando uma foto pra vcs. bjs

Anônimo disse...

kkkkkkk
RI MUUITO com esses anônimos deixando erros de português, ainda mais quando os próprios mal (isso mesmo com L) dominam a língua.
ConCertando com c só de música ok?
conserte os seus erro também antes de sair caçando os dos outros. :)

bia

Anônimo disse...

conserte os seus erros também*

Amanda disse...

Oi meninas, não pude evitar de também deixar um comentário aqui! O blog de vocês está maravilhoso, está indo super bem, e está fazendo sucesso, estão todas de Parabéns! Sobre os erros que comentaram... Acho isso uma grande besteira, todo mundo aqui é humano e SEMPRE vai errar... Inclusive esse último anônimo: "conserte os seus ERRO também" tá vendo? isso é a prova de que todos nós erramos, talvez pela rapidez na hora de digitar, ou falta de atenção... Isso varia muito. Mas nada vai tirar o mérito de vocês. Estou aqui porque sigo o blog desde o início e sei que vocês agora estão bastante conhecidas e que é agora que vão surgir as críticas, então não se abalem e muito sucesso para vocês, pois vocês merecem! beijos meninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...