quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Descolorindo as madeixas...

Oi fofuraas! Atendendo ao pedido de uma leitora vou mostrar pra vocês como são alguns dos processos usados para descolorir as madeixas.


Hoje em dia uma boa parte das mulheres tem vontade de ficar loira, mas tem medo do resultado. Às vezes é por falta de informação, pois existem formas de iniciar o processo da “Loirisse” que são bem discretos... Vou mostrar pra vocês alguns dos processos, assim é mais fácil saber qual o ideal para o seu cabelo.


                                  Luzes

Se você deseja apenas iluminar o visual, quebrando a monotonia do tom uniforme dos seus fios, as luzes são uma boa pedida. Elas são feitas em mechas finas por toda a cabeça, que ganha fios descoloridos que se misturam à cor original do cabelo. Cerca de 50% dos fios são descoloridos neste processo, que produz mechas sutis, clareando o cabelo até três tons. Se os cabelos já estão muito claros depois de várias sessões, é possível fazer luzes negativas. Neste caso, são feitas mechas mais escuras, no tom natural dos fios, como se fosse luzes ao contrário.


Reparem na espessura das mechas, são bem fininhas mesmo.




Mechas

Nas mechas acontece o clareamento (descoloração) ou a coloração de mechas largas. Normalmente, os tons escolhidos contrastam com a cor predominante dos fios, ou seja elas se destacam... São bem marcadas, é o contrário das luzes que são bem discretas.



Reparem no destaque que elas apresentam. Pra quem quer mudar radicalmente as mechas fazem mais diferença. E quanto mais escuro for o cabelo mais destaque vai ter.

Quando você faz pela primeira vez, elas são mais notáveis, mas conforme você vai aumentando a quantidade de mechas elas vão ganhando destaque apenas na raiz, como no cabelo de Cameron Diaz. Vejam:


Como ela tem o cabelo mais claro o contraste é menor, mas continuam se destacando.



Balaiagem

É um processo tom sobre tom que modifica cerca de 20% dos fios. As mechas, concentradas no topo da cabeça, são normalmente grossas e de duas ou três cores, sempre próximas ao tom original dos fios. É indicada para quem quer começar a clarear os cabelos, mas tem receio de uma mudança muito radical. O resultado do processo passa a idéia de cabelos levemente iluminados pelo sol, pois os fios não ficam muito marcados.

 



Acho lindo o efeito, é minha preferida! Era o que eu fazia nas minhas madeixas... Mas como acontece todo ano, dá ALOKA em mim e eu escureço, mas... Como SEMPRE eu volto a ser loira porque nunca resisto a tentação... Costumo dizer que ser loira é um caminho quase sem volta! Cuidado! hahaha



Mechas ou luzes californianas

As mechas (ou luzes) californianas são mais escuras no comprimento e mais claras nas pontas, deixando a raiz livre de qualquer química. Elas dão mais luminosidade às extremidades e efeito de profundidade ao cabelo. São muito requisitadas no verão, pois dão aos fios o aspecto de queimados de sol. O resultado final são cabelos com até 7 tons de dourado, vindo em dégradé desde a raiz até as pontas, do tom mais escuro ao mais claro.


As luzes precisam ser feitas em um tom próximo ao do seu cabelo, pois fica mais natural, que é a finalidade das californianas. Por exemplo: quem tem o cabelo preto é melhor ir pra um tom castanho pois não fica aquela briga LOIRO X PRETO. Vejam o exemplo abaixo:





Também existe uma forma mais discreta de fazer esse tipo de luzes/mechas. São um pouco mais discretas e fininhas. Confiram as fotos:





Babando com esse cabelo da Jéssica Biel né? LINDO DE VIVER!





4 comentários:

L.V disse...

vc sabe ql a tinta ideal? queria fazer em casa com uma amiga..

Ops ! disse...

Eu aconselho você a fazer em um salão, pois lá eles sabem qual a tinta ideal para o seu cabelo... beijOPS!

Amanda :D disse...

Mechas Californianas são simplesmente lindas, uma vez fui pro salão certa do que eu queria, mas nao sabia explicar, dai a mulher errou e estragou todo meu cabelo. Agora traumatizei, hehe.

Gabriel Sales disse...

Disso tu entende não é marcella? sauhsauhsauhsa abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...