sábado, 14 de agosto de 2010

Customizando...

Oi meninaas! Tô de volta ein? Como Marília já falou no post anterior, estamos um pouco cheias na facul, essa vida de estudante de arquitetura não é nada fácil! haha Mas... não é por isso que vamos abandonar vocês, jamais!

Hoje vou ensinar a fazer o TIE DYE, que são aquelas manchinhas sabe? parece um degradê... É muito fácil e tem um resultado bem interessante! Observem:

Ashlay Tisdale e seu vestido TIE DYE:

Muito lindinho né? Adorei!


Vejam mais alguns modelos:







Como deu pra ver nas fotos, o tie dye está bastante presente nos vestidos, mas também pode ser feito em blusas, coletes, saias... Tudo depende da sua criatividade.

Eu aprendi a fazer através do blog Customizando (confiram o blog!) Indico vocês a darem uma passadinha por lá, tem muitas idéias legais. Conheci o blog essa semana através do twitter que vocês podem seguir :@customizando, aproveitem o embalo e sigam a mim e ao Ops! também: @marcellabrandao, @opstonamoda. Mas vamos ao que interessa, vou mostrar o resultado da minha camisa e mostrar como faz ;)

Antes de tudo confiram os materiais necessários:



Barbante ou luva? Isso mesmo. Se não tem barbante em casa pode usar o cadarço de algum tênis seu que não tem problema.

Primeiro Passo é muito fácil:

Escolha uma camisa que está emprerrada no seu armário pedindo pra ser usada, coloque ela no chão e comece a amarra-la como nas imagens abaixo:




Você pode fazer quantos nós quiser, o lugar que você amarrar vai continuar no mesmo tom da camisa e os outros que estão soltos vão mudar de cor.


Agora você vai pegar o balde, colocar 1 litro de água e completar com um pouco de água sanitária.


E em seguida, ir colocando aos poucos a camisa dentro do balde:


Você escolhe até aonde a camisa deve ser manchada. Percebam que eu deixei boa parte do lado de fora para não manchar... deixei assim, e no final, antes de tirar para lavar, peguei a garrafa de agua sanitária e fiz alguns pinguinhos nessas partes que não entraram no balde.



Você deve deixar durante 1 hora, mais ou menos... o ideal mesmo é depois de um certo tempo você ficar sempre olhando para ver o resuldado e tirar na hora que você achar ideal.
Quando tirar é só lavar, e deixar de molho no amaciante por um tempo.


Agora querem ver o resultado? HAHAHA




AÍ VAI ELE...










Agora veja um look com a camisa TIE DYE:


Aproveitando o embalo, vou mostrar 2 shorts que também customizei:


Esse short foi muito simples de fazer, eu apenas cortei até os bolsos ficarem de fora e depois desfiei com uma agulha.






Esse segundo short, infelizmente não tenho a foto do antes... Mas ele também foi muito fácil.
 Cortei uma pequena parte da barrinha do short, apenas pra poder deixar desfiadinho, fui puxando com a agulha até ficar como eu queria. Com uma tesoura com pontas fiz uns rasguinhos bem de leve, e depois fui aumentando... Em seguida coloquei o short em um balde com a mistura de água e água sanitária até ele atingir a cor que eu desejava. Ele era um jeans azul, mas não muito escuro, num tom parecido com esse short que mostei em cima, e o RESULTADO foi este:


                      
 Ficou num estilo bem detonado, que está super em alta, tipo os shorts da Sabrina Satto, que são de babar!


E aí meninas, gostaram? Agora façam os seus também... E se possível enviem fotos dos resultados para o nosso email para postarmos no blog. opstonamoda@hotmail.com



15 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
duda disse...

da pra fazer isso em qualquer tecido, ou tem que ser de malha?

Ops! disse...

Oii duda, dá pra fazer em qualquer tecido sim! essa camisa não é de malha não, é de algodão! dá pra fazer até no jeans... beijOPS!

juh... disse...

ficou muito legal!! da pra fzr no jeans mesmo? posso fazer em um short? ficaria legal?

tonton disse...

amay!ahaha :)

Amanda :D disse...

Ficou legal, mas nao sei se usaria :S

Angélica disse...

Adorei, farei já tenho uma bblook esquecida no armário...roxinha tb ;) e fica otimo pra ser opção pra quem tem empregada que vive manchando nossas roupinhas! bj

Unknown disse...

Adoreiii... só q as gotinhas de água sanitária na parte da blusa q não entrou no balde, não ficou legal... axo q só as manchas já ficariam showw..! E claro... os shorts ficaram massaa!Ótima dica! Bjosss

Customizando disse...

Olááá! Obrigada pela indicação! :)
E suas customizações ficaram massa!! Muito lindas mesmo, parabéns!
Bjins

Anônimo disse...

só um dica meninas, AUMENTANDO ali é com U e não ALMENTANDO com L!
NÃO ACEITEM O COMENTÁRIO! Só pra vcs concertarem esse errinho!
Beijão! Adoro o Blog!

Ops! disse...

Obrigada pela dica querida, o erro já foi consertado! acontece...
E Geanne, eu super concordo com você. Também achei que sem as gotinhas ficaria melhor, não combinou muito! Mas como foi um teste de primeira vez a gente deixa passar né? hhehehe. E Juh, dá pra fazer no short sim, fica super legal, e ta super em alta o jeans manchado. Beijãoo

Amanda disse...

Eu tb prefiro sem as gotinhas... Adorei a idéia! com certeza vou fazer em casa e mando uma foto pra vcs. bjs

Anônimo disse...

kkkkkkk
RI MUUITO com esses anônimos deixando erros de português, ainda mais quando os próprios mal (isso mesmo com L) dominam a língua.
ConCertando com c só de música ok?
conserte os seus erro também antes de sair caçando os dos outros. :)

bia

Anônimo disse...

conserte os seus erros também*

Amanda disse...

Oi meninas, não pude evitar de também deixar um comentário aqui! O blog de vocês está maravilhoso, está indo super bem, e está fazendo sucesso, estão todas de Parabéns! Sobre os erros que comentaram... Acho isso uma grande besteira, todo mundo aqui é humano e SEMPRE vai errar... Inclusive esse último anônimo: "conserte os seus ERRO também" tá vendo? isso é a prova de que todos nós erramos, talvez pela rapidez na hora de digitar, ou falta de atenção... Isso varia muito. Mas nada vai tirar o mérito de vocês. Estou aqui porque sigo o blog desde o início e sei que vocês agora estão bastante conhecidas e que é agora que vão surgir as críticas, então não se abalem e muito sucesso para vocês, pois vocês merecem! beijos meninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...