domingo, 8 de agosto de 2010

Comofaz: "Acid Wash"


Como prometi no post passado vou ensinar a vocês como faz o ACID WASH, aquele jeans todo manchado que pode ser em um short super detonado, uma sainha jeans ou uma calça skinny ou BF... Fica show!


Olh esse modelinho do short  BF da Maria filó, super fofo né?

Olhem alguns modelos de calças:





Como dá pra perceber pelas imagens quanto maior o tamanho e o número de manchas mais a peça chama atenção... Então se pra começar você quer uma peça discreta, tem que manerar nas manchas.

Então vamos ao que importa...

O que precisa?

- A peça. (pode ser calça jeans, short, saia...) "Quanto mais escura a peça, mais aparente ficam as manchas"
- Água sanitária
- Luvas para proteger as mãos
- 1 esponja ou borrifador
- 1 lixa de parede número 120
- 2 frascos de água oxigênada volume 30

O primeiro passo é mergulhar a esponja na água sanitária, retire o excesso e posicione-a numa distância de 30cm da peça, esprema a esponja e deixe as gotinhas caírem aleatoriamente. Mas lembre-se que as manchas precisam ter harmonia entre si, então saiba o que está fazendo.

O segundo passo é pressionar a esponja sobre as gotas que caíram na calça, pois assim a pela sugarpa mais o produto e as manhcas ficarão maiores e mais definidas.

Se você for usar o BORRIFADOR: É só colocar água sanitária dentro do borrifador, e fazer o mesmo que os pingos da esponja...só que vc vai estar borrifando.

O terceiro passo é usar aquela lixa pedida no inicio para ralar a peça nos bolsos, coxas e barras, pois essa aparência detonada combina com as manchas

O próximo passo é misturar em um balde dois frascos de água oxigenada em um litro de água. Coloque a calça dentro dessa mistura e deixe por cerca de seis horas.

Agora é só você esperar o efeito aparecer, tem peças que demoram um pouco mais para clarear então deixe por um bom tempo e fique sempre de olho para vê se chegou ao tom do seu gosto.
 Depois disso, lave na máquina e sua Acid Wash estará pronta!


Mas se você ainda prefere comprar, você encontra o short na Maria filó e Forum. E a calça eu vi na zara por 130,00.



3 comentários:

Natasha disse...

aaa q legal! vou tentar fzr hj mesmo em uns shorts que tenho aquiii. beijos

Mayra Cruz disse...

não gosto dessa lavagem de jeans, mas a dica é ótima! beijos e super adoro o blog!

Amanda :D disse...

Ameei.. vou fazer com certeza :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...