terça-feira, 20 de abril de 2010

Look Negra!

E aí meniiinas! hooje vou fazer um post por pedido de duas seguidoras nossas (pétala e ingrid) que já vinham me pedindo a um tempo pra postar um make que tem tuudo a ver com elas, o da pele negra!
Algumas amigas minhas com essa cor de pele (negra ou mulata) já vieram me falar como é difícil achar maquiagem, saber quais os tons que se adequam melhor, pois a quantidade de opções pra peles brancas são bem maiores e realmente, algumas cores não caem bem na pele morena.

Então vou dizer algumas dicas pra vocês não errarem mais na hora de comprar o make!

Corretivos e Bases: Giiirls, cuidado na hora de escolher as cores deles, pois um tom muito claro fica artificial e acinzentado! A mulher de pele morena tende a ter olheras mais escuras que o seu tom de pele, então a dica é usar um corretivo um pouco mais claro da sua cor e depois uniformizar a pele com o seu pó!

Sombras: Cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado fazem um look lindo pra quem tem pele morena, mas vocês também podem investir nas cores frias (azul, roxo, verde, pink). Qualquer cor que seja cintilante e que tenha efeito de iluminar os olhos caem muito bem na pele de vocês giirls! Tons pasteis cintilantes também ficam muito bem, ainda mais combinando com um delineador preto, fica um look nota 10!






olha que lindo esses dois looks de Rihanna, sombra bronze (à esquerda) e berinjela (à direita)




As sombras prata e preta esfumada são uma ótima alternativa para eventos noturnos. Esses foram os dois tons que a cantora Jennifer Hudson apostou para compor um look noite, e arrasou! (o prata ficou lindo na pele dela né? adorei)



Boca: Se a idéia for fazer uma boa marcante aposte nos batons de tonalidade de amora, café, chocolate ou para ficar bem diferente aquele rosinha que tá todo mundo usando! Fica lindo em pele morena! Mas meninas, se vocês querem algo mais natural o melhor é apostar nos batons beges nude, puxando pra um tom mais natural da pele mesmo!





Blush: Para colorir as maçãs do rosto, as cores ideais são marrom escuro, berinjela e terracota (essa última eu aconselho muito, acho que deixa um ar bronzeado na pele, super natural!)








Algumas marcas de maquiagem que eu acho de qualidade (o que pra mim é fundamental) e de um preço bom são as da contém 1g e da avon! Então decidi postar aqui uns produtos muito legais que vocês deveriam dar uma olhada:

Avon:

Contém 1g:







E se vocês quiserem ver como faz um look Rihanna, é só clicar no título desse post! (tá em ingles mas da pra entender!)
Espero que tenham gostado giiirls!
BeijOPS!
M.L

2 comentários:

Unknown disse...

adoreii *.*
demorei muito tempo pra aprender a fazer a maquiagem certinha na minha pele, mas muita gente ainda erra... justamente por não saber essas diquinhas :D
tenho certeza de que vai ajudar muita gente, as dicas estão ótimas!

Unknown disse...

adorei, to vendo aí o gatinho da rihanna! vou fazer qualquer dia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...