quarta-feira, 7 de julho de 2010

Estudando com Estilo

Oi gentee, hoje vou fazer um post a pedidos de algumas meninas sobre como se vestir pra facul e como criar um estilo para aquelas que ainda estão no colegial e usam fardas. Sei que muita gente ainda tá de férias e que vai demorar um pouco para começarem as aulas, mas nada melhor que ir comprando as roupitxas pra facul e os acessórios pro colégio, ainda mais com as promoções de meio de ano que já começaram em algumas lojas dos shoppings! (ficadik!)

Começando pelas meninas que estão na faculdade, separei aqui alguns looks que podem ajudar muito:

O segredo é não ir arrumada demais (a não ser que você esteja fazendo algum estágio num escritório de advocacia, por exemplo, que exige que você vá bem arrumada), além disso, tem que ser um look que lhe deixe confortável.
Nessas fotos abaixo vocês podem ver que as 3 modelos estão bem básicas usando a indispensável calça jeans e uma blusinha. Reparem que o que da um "up" no visual delas são os acessórios como um colete, um cinto e até uma bolsa diferenciada. Por isso, se vocês tem muitas blusas básicas não se desesperem achando que precisam comprar um guarda-roupa novo, só está na hora de investir nos acessórios, eles podem melhorar e muito o visual dando um toque final ao look! Mas além desses acessórios que eu citei, vocês podem usar um colar com um pingente, brincos, pulseira, anéis mas nada com muito exagero!


Esses 3 exemplos agora são possíveis sugestões para meninas que não queiram usar calça jeans em algum dia, então vale a pena investir num vestidinho ou short. Nesses looks também da para usar acessórios como o colete e o cinto, que já foram citados. Por isso que acho tão importante investir em acessórios, da para fazer muitos looks diferentes com eles.


Vejam também que todas as modelos estão usando rasteiras, eu escolhi elas por serem mais confortáveis, a não ser que você tenha um estágio ou trabalho como eu já disse, mas se não estiver, vá o mais confortável possível!

Já para as meninas que ainda estão no colégio e que usam farda, nada melhor do que inovar nos acessórios para criar um estilo próprio não é? E a maior arma que vocês tem são as bolsas, por isso invistam nelas!


Vocês podem usar a bolsa que quiserem, de acordo com o gosto e estilo de vocês, por isso separei aqui algumas bolsas bem diferentes umas das outras: casual, clássica, simples, detalhada, grande, pequena etc. Todas essas podem ajudar vocês na hora de comprar uma! Mas lembrem-se de tentar comprar uma que tem tudo a ver com você e com seu estilo e que ao mesmo tempo sirva para os materiais escolares, como caderno, estojo, entre outros.


Outra coisa que as meninas ficam super em dúvida é o make up do colégio e da faculdade.
Ambos são simples, para serem usados no dia-a-dia.
Para as meninas que estão no colégio não usem nada muito exagerado, um pó com um blush de leve (bem natural), e até um corretivo para disfaçar as imperfeições são ideais! Se ainda quiser abusar usando um rímel transparente (seja nas sobrancelhas ou nos próprios cílios) pode ser uma boa também, mas não abusem, se não acaba ficando feio e nem um pouco apropriado pro lugar. Para as meninas que estão na faculdade essa maquiagem básica é uma boa também, mas se você gosta de se maquiar um pouco mais, (como já vi em algumas garotas da minha facul), tente usar um lápis de olho preto, ou um rímel preto no máximo. Isso vale também para as meninas que fazem estágio, não confundam um look dia-a-dia com look festa, pelo amor! :)

Um make básico fica mais ou menos igual a esses dois exemplos abaixo, bem natural!


E para terminar, outra dúvida que deixaram pra gente foi como usar o cabelo pra ir pra faculdade e pro colégio. Não tem erro meninas, além de ir com o cabelo solto normal, vocês tem a opção de usar um rabo ou uma trança raiz que fica super fofa (foto abaixo). Mas tem que ser algo bem natural mesmo, nada de ficar elaborando penteado, ou fazendo baby liss, usando mousse... lógico, existem formas mais fáceis de ondular os cabelos sem precisar de muito esforço. Se quiserem mais idéias de penteados é só clicar AQUI que você verá um post nosso sobre isso.


Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida é só perguntar! :)

Um comentário:

Anônimo disse...

A proprietary blend of digestive enzymes and prebiotics helps your body progressively eliminate
out there, I don't blame you from wondering: is this program effective? Once this is over, the program moves onto the the P90x Order Status and they're usually elected in line with the healthiness.
It's easy and specific and is particularly the best option and as a result you must be far more focused. Do not you'll need cost-free weight strenuous endurance exercise, a 4:
1 combo of carbohydrate and protein seems to be your best choice.


Visit my homepage ... p90x order to do videos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...