terça-feira, 13 de julho de 2010

Enrolada!

Atenção gats, a era da chapinha está com os dias contados. O cabelo cacheado está conquistando cada vez mais seu espaço pois, hoje em dia há mil formas de manter-lo lindo e glamuroso. E é por isso vai algumas diquinhas para cuidar dos seus cachos e ficar com o look natural  digno de uma diva!



 - A base de ter um cabelo bonito é investir em produtos bons. Linhas como pantene, amend e mahogany tem produtos de ótima qualidade e com um preço acessível.

- Lave o cabelo com água morna e faça o último enxágue com água fria. A água quente ajuda a ressecar o cabelo.

- Por causa do seu formato, o óleo natural produzido pelo couro cabeludo não consegue chegar até as pontas dos fios deixando opacos, secos e quebradiços. Por isso a hidratação é fundamental, fazendo- a toda semana vai manter seu cacheado mais definido e bonito.
* Depois da hidratação aplique um leave-in para deixá-los mais definidos, e amasse os cabelos com uma toalha*

- Se você tiver química no cabelo consulte seu cabeleireiro pois, você vai precisar de uma hidratação mais profunda como a cauterização, para mantê-los saudáveis e protegidos.

- Penteie o cabelo ainda úmido com um pente de dentes largos e de madeira (ela ajuda a tirar a eletricidade e estática do cabelo, diminuindo o frizz e deixando mais definido). Não use escovas, elas tiram o formato do cacho deixando um look leão, hahaha.

- Comece a pentear das pontas e vá em direção da raiz, tenha paciência, se fizer de qualquer jeito seu cabelo vai quebrar, arrebentar e armar, é tudo que não queremos okay?


- Saindo de casa:
Seu cabelo já está perfeito, mas meio bagunçado.. oque fazer?

No problems, umedeça o cabelo e utilize um creme ativador de cachos ou um mousse, e amasse os fios de baixo para cima. Tenha um baby liss em casa para dar uma caprichada dos cachos, mas lembre-se de passar um termoprotetor antes.
* Não prenda o cabelo com elásticos finos e apertados, quebra ele todo! prefira piranhas.*

Alguns looks:




A também uma técnica chamada Low Poo que várias pessoas de cabelo cacheado aderem, ela se resume a livrar-se de componentes que danificam o cabelo e o uso de cosméticos com sulfatos, silicones insolúveis e petrolatos é categoricamente abolido.
Vale super a pena conferir, vejam a comunidade clicando aqui


Espero que tenham gostado!

4 comentários:

Magá disse...

Adorei, Marry! E valeu por divulgar a comunidade. ^^

çlkjhgfd disse...

Curti demais o blog, já sou seguidora!
Beijos :*

Ops! disse...

Nada Magá, a comunidade é super interessante e vale a pena as nossas leitoras darem uma olhadinha!
Obrigada por ter disponibilizado a divulgação ;D

Ops! disse...

Obrigada Carol! Qualquer sugestão de post ou duvida pode também acessar nosso forms!
BjOPS :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...