quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

S.O.S Carnaval - Parte 3


Bem, meninas, agora falta pouquíssimo para a data mais animada e colorida do calendário brasileiro: O Carnaval! Para quem ainda não decidiu com que look vai cair na folia, nada melhor que uma boa dose de purpurina, cílios postiços e cores! É a hora de ousar e tirar da gaveta aquelas cores e misturas que no dia-a-dia não funcionam muito bem. E, como prometido, essa última parte do S.O.S Carnaval está cheia de dicas de makes, penteados e acessórios bem ousados para incrementar ainda mais a festa desse ano.

Em se tratando de Carnaval, se o assunto é maquiagem, pode TUDO! Desde aquela make super básica, só pra não sair na rua de cara lisa, até aquelas mais ousadas que roubam todos os olhares e comentários e que parecem gritar "cheguei!"... Todo exagero é pouco! Muito colorido, cores vibrantes, neon, glitter: são as palavras chaves que definem os makes desse Carnaval 2011.  Pode usar e abusar do brilho e da combinação de cores intensas nas pálpebras... Vão estar com tudo! Amarelo, azul, rosa, roxo e laranja são as matrizes do momento, por isso, vale a pena investir nelas para, além de conferir um visual divertido ao make, estar atualizada nas tendências!

Mas, antes de tudo, é importante atentar ao uso de produtos de boa fixação para essas produções carnavalescas. Dê preferência às linhas à prova d'água, para garantir que sua maquiagem fique "apresentável" pelo menos até o fim da festa.  Fixadores de sombra e corretivos também podem ser usados nos olhos para prolongar o efeito desses cosméticos na pele, fixando melhor a maquiagem. 

Separei vários makes para inspirá-las! Todos bastante coloridos e chamativos, para voltar todas as atenções para você! hahaha... Dá uma olhadinha:

Makes multicoloridos:

Esses, devido à alta do neon, estão com tudo! Alguns profissionais, inclusive, aconselham a deixar o bom e velho glitter um pouco de lado e investir nas cores, criando misturas com sombras e delineadores e montando um visual alegre e bastante efusivo.. Vale à pena seguir esse conselho, já que o resultado é incrível! Uma boa dica para quem quer deixar as cores mais intensas, é umedecer o pincel antes da aplicação, ou aplicar antes da sombra, um fixador ou sombra cremosa (aquelas que ficam bem grudentas, sabe?!). Dessa maneira, você alcança a cor intensa tão desejada!

Créditos a: Estilo Uol
Abaixo, um vídeo que mostra o quão prática pode ser uma maquiagem para o Carnaval com cores bem intensas nos olhos e com um efeito incrível! Para provar que realmente não tem segredo, é só usar a criatividade, bom gosto e muitas cores! Dá uma conferida:



Lançada em Dezembro e seguindo as principais e mais ousadas tendências de maquiagem, a coleção Rainbow da Contém 1g, com sua tabela de cores vibrantes e intensas, é excelente para quem quer se jogar nessa vibe colorida. Conta com linhas de rímel, sombra e batom em 7 tons incríveis, inspirados nas cores do arco-íris. Ótima opção nesse Carnaval!



Makes com glitter:

Para quem prefere investir no brilho, caprichando no glitter e na purpurina, aqui vão makes excelentes de muito brilho misturado a cores incríveis! Antes, porém, aí vão algumas dicas básicas para garantir o melhor efeito brilhoso nesse Carnaval:
- Para fixar o glitter nos lugar, um truque profissional é aplicar um pouquinho de gloss no local onde o glitter será colocado, dando leves batidinhas com o dedo. O gloss vai funcionar como uma espécie de cola, evitando que o brilho desapareça na folia. 
- Não vale o glitter de papelaria! De acordo com o maquiador Duda Braga, alguns são feitos de vidro e podem machucar seriamente os seus olhos. Por isso, na hora de escolher, fique com os que são próprios para maquiagem, de textura mais fina e tamanho menor. 

Segue abaixo, um vídeo que mostra uma make com glitter bem prática e cheia de glamour! Você pode optar por outra cor de glitter e ainda acrescentar os cílios postiços para chamar mais atenção para os olhos! O produto que ela usa antes de aplicar o glitter é um fixador incolor, que também pode ser substituído por gloss, como já foi dito anteriormente no post.


Cílios postiços:

Os cílios sempre dão uma boa valorizada no olhar e, no Carnaval, eles também fazem a diferença! Quem não foi abençoado com longos e volumosos cílios (ou mesmo quem quer aumentá-los ainda mais) pode optar por usar o velho amigo cílio postiço! Separei alguns makes bem diferenciados com cílios extravagantes, para vocês se inspirarem. 

Os cílios podem ser encontrados na maioria das lojas de cosméticos e, normalmente, já vêm acompanhados da cola apropriada para cílios e das instruções sobre como colocá-los. O resultado é surpreendente e, se bem colocados, duram a festa toda!

Make pronta, é hora de caprichar no penteado para completar o visual! Para a folia do Carnaval, cabelos ao vento, geralmente acabam sendo sinônimo de aborrecimento. Por isso, prendê-los é a melhor opção para ficar com tudo no lugar sem perder a classe. Isso não significa que você só possa desfilar por aí com aquele rabo de cavalo... Há inúmeras opções para solucionar esse probleminha! Separei vários penteados que vão cair como uma luva nesse Carnaval! Para vocês aproveitarem sem calor, sem stress, mas com muito estilo!

Rabos de Cavalo:

O clássico... O primeiro passo é pentear o cabelo para trás. Aplique o gel da raiz às pontas. Junte todos os fios e prenda com um elástico. Separe uma mecha fina e envolva o elástico prendendo a ponta com grampo. Para finalizar, abuse de acessórios como flores e fivelas. Comum? Talvez. Mas, nas fotos abaixo, vocês verão que dá para inovar e criar looks diferenciados com o rabo de cavalo, aliando-o a acessórios e make super fashion!

Veja aqui o passo-a-passo!

Aprenda a fazer aqui!

Aprenda aqui esse penteado super prático!


Penteados com tranças:  

Outra ótima ideia é adotar as tranças! Elas têm um ar super despojado, versátil e muito feminino, combinando perfeitamente com o clima carnavalesco.

Os penteados trançados mais elaborados são excelentes para ir para bailes à fantasia e festas particulares à noite.

Aprenda esse penteado aqui!

Coques comuns e laterais também virão com tudo nesse Carnaval, compondo outra opção excelente para as noitadas! Aliá-los à flores ou penas vai dar ainda mais graça ao look.


Ainda seguindo a ideia dos acessórios. Separei outros looks com flores, tiaras, headbands e muita ousadia, para quem quer atrais todos os olhares para si! Dá uma conferida..


É isso, meninas! O S.O.S Carnaval encerra por aqui... rsrsrs... O post ficou mais extenso do que eu imaginava, mas espero que tenham gostado das dicas e que curtam bastante nesse Carnaval 2011! E lembrem-se que o principal segredo para arrasar sempre é estar à vontade e de bem com a própria imagem! Não adianta usar algo que não combina com seu jeito de ser só para impressionar. Seja sempre você mesma! ;)


6 comentários:

Unknown disse...

adooooorei. qro mto fazer aqele 1o make. xD

Anônimo disse...

Nalu,seus posts são incriveis !

beeijo :*

Amanda :D disse...

Adorei.
Se eu tivesse o dom de fazer aquelas maquiagens divinas eu iria como a do exemplo final, mas já que nao quero gastar dinheiro e Deus nao me deu esse dom lápis de olho, rimel e um batom :D
aa e no cabelo tranças, amo demais

Ops! disse...

Owwnnn... Obrigada, meninaaas!!! Fico contente em saber que vocês gostam dos meus posts! =D Ah, Amanda, mas você nem precisa ter tanto dom assim, como deu para perceber no vídeo rsrsrs... E, já que esse make que você descreveu também deve ser o do seu dia-a-dia, tenta ousar mais no Carnaval! É só escolher as cores e abusar da criatividade! Ah, e eu adoro sua participação aqui no blog, viu?! Sempre com comentários interessantes e diferenciados! Obrigadaaa! Beijops, Nalu!!

Amanda :D disse...

Ah obrigada Nalu, sou apaixonada pelo blog, passo muito tempo do meu dia aqui. *-----* fico feliz que tenha notado minha presença.

Os post's estão cada vez melhores, parabéns meninas :DD

Garotas Dizem disse...

O seu blog é incrível, layout invejável, posts ótimos e dá pra ver que você gosta mesmo disso, faz tudo da melhor forma possível. Fiquei realmente encantada! Parabéns, de coração.

http://garotas-dizem.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...