segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Essa moda pega?


Rolam boatos de que o batom azul vai ser o HIT do verão. Será?

Tudo começou depois de Neon, MBE e Alexandre Herchcovich usarem a cor do batom nas passarelas da última SPFW.


Não demorou muito para que muitas meninas super fashionistas saissem por aí desfilando com eles. Maaaaas será que o batom azul vai pegar mesmo na vera? Na rua mesmo...? Tipo assim, você tá lá na sua prainha e passa duas ou 3 colegas com a boca MEGA BLUE! Super normal! É complicated! Acho muito difícil...
Mas claro que tem quem goste. E para essas garotas de atitude (ladygaga) que querem apostar na new trend(?) vale salientar que o batom é super diferente e ao mesmo tempo chique. Muitas marcas já lançaram sua versão. Agora é esperar pra ver né? Ou melhor: Ver para crer! hahaha.

Pra você que está pensando em investir no batom aqui vão algumas dicas:

É lógico que usar batom azul é bem ousado, mas para quem gosta, pode usá-lo na balada, por exemplo. A dica é sempre a mesma: boca forte + olho fraco, por razões óbvias!  Né colega? ofcourse!
Agora, se você não está afim de comprar o batom , você pode utilizar tintura própria para o rosto para conseguir o efeito, ou até mesmo o Aqua color, da Kryolan ou Catharine Hill. Tem até gente que está tentando usar sombra cremosa como batom, vai da criatividade de cada um né? 
Siga sempre a regra: O resto da produção tem de “segurar o make”. Isso significa usar roupa e acessórios também ousados e fazer a maquiagem em uma noite especial, nada menos que isso.  

Agora confiram um passo a passo de como fazer um make com boca azul.
Passo 1
 Para conseguir um resultado natural use uma base em SPRAY. Ela não vai corrigir inperfeições, apenas uniformizar o tom da pele. Aplique primeiro em um pincel de base e depois leve ao rosto.

Passo 2
 Aplique o corretivo nas imperfeições da pele, como manchinhas e olheiras. Ele deve ser um tom mais claro que a sua base.

Passo 3  
O pó TRANSLÚCIDO tira o brilho do corretivo. Passe na área dos olhos, acima e abaixo.

Passo 4 
 Passar corretivo nas sobrancelhas com a ajuda de um escova vai clareá-las levemente e balancear os pontos fortes dor osto.




Passo 5

 Aplique um blush coral, bem leve, para não competir com a cor marcante da boca.




Passo 6

Como o destaque é a boca, a sombra deve ser clarinha, entre bege e rosa. Aplique até o côncavo (a dobrinha do meio do olho). Em seguida, passe o pó iluminador rente à linha da sobrancelha e no canto interno do olho, na pálpebra inferior.




Passo 7

 Olhos: Prefira o lápis bege na linha d'água. Ele abre o olhar de maneira mais natural que o lápis branco.




Passo 8


Cílios Postiços: A melhor maneira de aplicar, é pingar uma gota da cola nas costas da mão e fazer deslizar a "raiz" dos cílios por ela. Com uma pinça, apóie os cílios postiços sobre a linha dos seus cílios naturais e empurre de leve.



Passo 9

Desenhe uma linha com sombra preta sobre os cílios postiços para esconder a base do produto.




Passo 10

Aplique máscara preta nos cílios superiores e inferiores.



Passo 11

Boca: Na falta de um batom azul, pode-se usar supracolor, aquacolor ou maquiagem artística. Para que a cor dure mais, aplique antes um pouco de corretivo e pó com batidas leves sobre os lábios (esse truque pode ser usado antes de qualquer batom!).



Confiram o resultado:

 

E aí girls, gostaram? Qual a opnião de vocês sobre esse novo hit? Pega ou não pega?






5 comentários:

Amanda :D disse...

Eu jamais usaria isso, nao gosto de batom muito forte, prefiro cores mais fracas tipo rosinha. Na minha opinião não pega, mas admito que não estou muito boa em palpites .-.
Uma Lady Gaga da vida (ou simplesmente pessoas que não tenham medo de ousar) até podem aderir a isso, mas acho que não veremos muita gente usando essa cor.

Anônimo disse...

Concordo com Amanda... Acho que não veremos muita gente usando só as muito ousadas mesmo.

duda disse...

tb não usaria não... o laranja neon que ta vindo por ai, acho que até daria.. mas azul nem rola.. haha

Anônimo disse...

é mais simples comprar um big big azul, né não? ^^

Amanda :D disse...

amoores façam um post com looks com calça jeans, eu nunca sei como variar :S
looks pra balada tipo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...