domingo, 18 de julho de 2010

Hábitos para RISCAR da sua cabeça!

As vezes nós nem percebemos que algumas manias que fazem parte da nossa rotina podem estar arruinando o nosso cabelo, por isso, separei aqui algumas dessas manias para ninguém errar mais!

PRESSA NA HORA DE SECAR:
Meninas, fazer escova no cabelo quando ele está MUITO molhado faz com que os fios fiquem expostos ao calor do secador por mais tempo, favorecendo dessa forma a quebra dos fios!

FicaDica: Vocês podem envolver todo cabelo com a toalha e torcê-lo delicadamente, sem esfregar, para evitar o atrito. Só depois de retirar todo o excesso da umidade use o secador.

CONDICIONADOR NOS FIOS ENCHARCADOS:

Nada de passar o condicionador ou máscara nos fios encharcados, pois além de diminuir a eficácia do produto, faz com que o produto vá para o couro cabeludo e provoque a oleosidade. Para quem já tem o cabelo oleoso, essa é uma boa dica, pois dessa forma pode-se diminuir ainda mais a oleosidade.

FicaDica: Lave o cabelo com o shampoo e enxágüe muito bem, e elimine depois o excesso de água. Só após esse processo use o condicionador, passando ele mecha por mecha! Depois espere alguns minutos e volte a enxaguar muito bem. Lembre-se que produtos como condicionadores e máscaras não foram feitos para permanecer no cabelo, se a intenção for essa é melhor optar por um leave-in.

MISTURAR VÁRIOS PRODUTOS PARA FAZER HIDRATAÇÃO:
Muitas meninas investem num coquetel de tratamento, misturando vários produtos, achando que assim a hidratação será mais intensa. Não sabem, porém, que ao misturarem produtos podem dar um resultado de um #MIXPESADO, capaz de provocar descamação, caspa e irritação no couro cabeludo, invertendo totalmente o efeito desejado né girls?

FicaDica: O segredo é usar um único creme potente ou então, um produto de cada vez. Procure colocar o produto só nos fios, mantendo três dedos de distância da raiz.

DO CHUVEIRO PARA A RUA:
Fios molhados absorvem poeira e poluição quando expostos na rua. O couro cabeludo também fica carregado com a umidade e os resíduos de produtos para o cabelo.

FicaDica: Seque totalmente o cabelo antes de sair de casa, mas se estiver com pressa, em vez de lavar, use um shampoo a seco, que absorve a oleosidade. Ou se achar melhor, faça um rabo de cavalo.

Curiosidade: A atriz Deborah Secco possui muita oleosidade no cabelo, e muitas vezes não tem tempo de lavar a cabeça várias vezes ao dia por causa de suas gravações. Então ela passa Talco no cabelo, pois ele absorve toda a oleosidade.

CHAPINHA MAL UTILIZADA:


Vocês sabiam que tirar o excesso de umidade com a toalha e deixar os cabelos secarem naturalmente para depois passar a chapinha, pode fritar os fios? Além disso, em cabelos crespos, exige várias passadas de prancha na mesma mecha, danificando os fios ainda mais.

FicaDica: O melhor é usar a escova e o secador para depois usar a chapinha só como acabamento.

TENTAR CLAREAR CABELOS TINGIDOS COM OUTRA TINTA:

Muitas meninas acham que clarear os cabelos já tingidos com outra tinta pode ser feito, mas é impossível. Outro erro comum é deixar a tintura mais tempo do que o indicado para intensificar o resultado ou deixar por um período menor para não escurecer tanto os fios. Não respeitar o tempo da ação pode deixar o cabelo com uma cor de casca de cebola!

FicaDica: O melhor é procurar um profissional para lhe orientar no processo de mudança.

Então, depois de ler isso tudo é melhor ter mais cuidado, ao invés de pensar que o nosso cabelo agüenta tudo! Hehe
Espero que tenham gostado!




Fonte: Revista Elle e Programa do Jô

3 comentários:

tonton disse...

muito feliz esse post! :D
agr é mito q falar o cabelo todos os dias estraga? hehehe beeijos

tonton disse...

* lavar

Ops! disse...

Eu já perguntei para alguns cabelereiros e eles responderam que o ideal é um dia sim e um dia não. Mas eu tava lendo sobre isso, e a razão para as pessoa não lavarem o cabelo todo dia é por terem os cabelos secos, e quanto mais lavar, mais seco fica. Mas se você usar um shampoo e um condicionador apropriado, você pode lavar todos os dias o seu cabelo! Você pode usar um leave-in depois para as pontas não ficarem secas, enfim.. existem muitos produtos que você pode usar e testar no seu cabelo pra ver se ele tem o resultado esperado :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...