domingo, 27 de junho de 2010

Fofinhas Na Moda

Oi, meninas!
To de volta atendendo a um pedido de um post para as nossas fofuxas..
Vocês vão ver que toda mulher pode ficar elegante e na moda, e que não importa se ela está acima do peso.
Todas nós sabemos o quanto é difícil se arrumar e se sentir linda. Agora imagina você com alguns quilinhos a mais vestindo sua roupa e a gordurinha pulando, ou a roupa marcando? É desesperador para uma mulher! Através desse post vou mostrar que é possível sim se vestir na moda e ao mesmo tempo esconder e disfarçar as gorduritxas indesejáveis.


Chega De Preto!Não precisa usar sempre preto, seguindo algumas regras de elegância você pode chegar ao visual desejado, reunindo cores e estampas bem alegrinhas e ao mesmo tempo parecer mais magra. Confiram as dicas que reuni pra vocês:



Manga e Pescoço

Para disfarçar os braços gordinhos, use sempre peças com mangas. Escolha as mais soltinhas que não repuxam na hora de movimentar os braços, sendo assim ao mesmo tempo confortáveis. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes que dão um visual super legal e ainda disfarça muito bem. Também invista em colares, pois eles chamam a atenção para o colo desviando o foco que sempre vai para a indesejada barriguinha.


                                         

O nosso exemplo é a atriz America Ferrera que escolheu uma manga bem solta o que disfarçou muito bem os seus braços gordinhos. E também apostou no decote em V que leva a tenção para o colo.


Jeans e Salto

Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos de tom mais escuro e corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos, pois, para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.

                                             


Cores Escuras


Invista nas cores mais escuras. Porém isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima para dar um destaque. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Por isso, use casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos.



A atriz apostou no vestido azul e acertou. Ficou super elegante e disfarçou muito bem os quilinhos a mais.



Aqui ela escolheu o marrom que caiu super bem!





Desta vez ela optou pelo cinza.


Modelos Adequados

Aposte em blusas transpassadas, pois estas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha e menos à mostra, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros, enxugando as medidas da cintura. Mas esqueça a frente-única. Apesar de chamar a atenção para a região, ela dá efeito contrário.






Listras e Saias

As listras podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas, pois estas alongam a silhueta. E esqueça as horizontais, que alongam a silhueta horizontalmente. Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez.



Saia com cintura alta o que desfarça a barriga e as cores do look também ajudam bastante.



Valorize pernas e quadris


Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra, investindo em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonita.

Vejam os mini's de America Ferrera :






Colo em evidência


Vestidos decotados ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo. A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos. Se a peça for transpassada, então, vai enxugar todas as suas medidas! Lembre-se: o colo em evidência é uma poderosa arma para quem está acima do peso. Assim, você desvia a atenção da barriguinha.







Estampas Finas

Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, aquelas com estampas pequenas e discretas também ficam legais se usadas de forma adequada. Estampas com um fundo escuro, também ficam bem. Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho!

As estampas de America:



Estampa com uma parte preta na região da barriguinha o que emagreceu bastante a atriz.


                                          

                           Estampa florida também pode ser usada pelas gordinhas.



Se liguem:

Muito busto

Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.


Perna curta

Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.


Sem cintura

Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.



É isso fofiiinhas, espero que tenham gostado ;)

                                                        

4 comentários:

Gisella Baptista disse...

Muuuito legal o post!! Sempre penso em fazer um tb, mas acabo esquecendo!!
Acho que existe um mercado grande de pessoas que estão mais gordinhas e que não tem tantas opções de roupas fashion... Já tive vontade até de criar uma confecção!!
Bjs
Gi
meufusquinharosa.blogspot.com

Ops! To na Moda. disse...

ooi Gi! acho que a sua idéia de criar uma confecção é ótima! devia seguir em frente... as fofinhas estão precisando de opções melhores!! beijos e obrigadaa :*

Isa Wright disse...

Tava precisando meeesmo de um post desse! Adorei! *-*

kely disse...

oi eu adorei o post, pois nos gordinhas temos dificuldade em encontrar roupas legais, pois geralmente roupas p/ gordas, são roupas meio sem corte,um pouco estranha.. adorei as dicas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...