terça-feira, 22 de junho de 2010

Beauté



Qual mulher que não gosta de se maquiar, não é meninas? Então o post de hoje vai mostrar que todo mundo pode fazer um make up lindo e arrasar!

Mas primeiro de tudo vou começar com o BÁSICO mostrando alguns dos pincéis necessários na hora do make, até porque para atingir agilidade, rapidez e um bom resultando na maquiagem, é primordial ter um bom jogo de pinceis. Os mais utilizados são:








  • Pincel para pós (1): é o maior pincel do jogo, tem cabeça cheia e arredondada;

  • Pincel para blush (2 e 3): é igual ao de pó, porém menor. O ideal é ter dois, um para produtos opacos, outro para produtos com brilho, como pó bronzeador. O pincel chanfrado permite uma aplicação mais marcada do blush.

    Pinceis para sombra: existem vários pinceis para sombra, cada formato resulta num efeito diferente:

  • pinceis de ponta larga, chata e arredonda (9, 11, 13, e 19): servem para aplicar a sombra de forma mais definida, utilizados secos ou úmidos.

  • pinceis chanfrados (18 e 20): servem para delinear olhos, desenhar sobrancelhas ou aplicar a sombra definida ou esfumaçada, utilizados secos ou úmidos. O pincel de nº 10, apesar de ter ponta reta, também permite estes efeitos.

  • pinceis com ponta arredondada e cheia (12 e 14): servem para aplicar a sombra em menor quantidade e mais esfumaçada, sempre utilizado seco.

  • Aplicador com ponta de esponja (17): O ideal é o de cabo longo com ponta triangular. Serve para aplicar uma maior quantidade de sombra de forma definida ou levemente esfumaçada. Pode ser utilizado seco ou molhado;

  • Pinceis para corretivo (15 e 16): Têm a cabeça fina, chata e arredondada. Os pequenos servem para aplicar corretivos líquidos ou cremosos, e os grandes para aplicar corretivos secos (pós);

  • Pincel para lábios (5): Tem a cabeça fina, cheia e arredondada. Serve para delinear a boca e aplicar o batom ou gloss.

  • Pente/escova (8): De um lado, é um pente, que serve para pentear e separar os cílios; de outro lado, é uma escova para pentear a sobrancelha.

  • Pincel para delineador líquido (7): Permite um traço fino e preciso.

  • Aplicador de máscara de cílios (4).

  • Vassourinha (6): para retirar o excesso de maquiagem (sombra/gliter) abaixo dos olhos.
Depois de saber a função de cada pincel, separei uns vídeos muito legais de make up que achei no youtube. Eu particularmente prefiro os vídeos, pois fotos explicando nem sempre conseguem mostrar tudo, como aquelas dicas que fazem toda a diferença!

Vou começar pelos vídeos da inglesa Lauren Luke que começou fazendo sucesso no youtube com seus vídeos de make up e hoje além de ter seu próprio site, possui uma linha de cosméticos que levam o seu nome.





Esses dois looks da Lauren Luke podem ser usados a noite, numa festa ou boate por exemplo. Além dessas cores vocês também podem fazer o mesmo make com um diferente jogo de cores, o resultado vai ser o mesmo!
Agora a famosa Julia Petit, que já trabalhou como modelo e hoje tem seu próprio site além de vídeos no youtube dando muitas dicas de make up e cabelo. Confiram:


Nesse vídeo ela fez um make da Gisele Bündchen com o famoso "olho de gatinha" que muitas meninas gostam.


E por último, o vídeo de Kaká Moraes que é o maquiador oficial da Avon e que já maquiou muitas celebs!


Então é isso aí meninas, espero que tenham gostado dos vídeos e que eles ajudem na hora do make! E para ver o site da Lauren Luke e da Julia Petit é só clicar no nome delas que estão em negrito!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...